Rute Cristina da Palma. A produção de sentidos sobre o aprender e ensinar matemática na formação inicial de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. 2010. 0 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000773593&opt=4
Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos Farias. "Práticas mobilizadoras de cultura aritmética na formação de professores na Escola Normal da Província do Rio de Janeiro (1868-1889): ouvindo espectros imperiais . 2014. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientador: Antonio Miguel.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000932370&opt=4
Alexandre Silva. "Meritocracia, educação e matemática: um estudo relacional". 2013. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP, . Orientador: Antonio Miguel.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000917409&opt=4
Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha. Uma História de Sucesso na Educação Científica: A Duplicidade da Prática Docente. 2011. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Elisabeth Barolli.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000788052&opt=4
Kelly Cristina Ducatti da Silva. Formação Inicial de Professores: problematizações, reatualizações de discurso e produção de sentidos. 2011. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Elisabeth Barolli.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000840229&opt=4
Ana Carolina Garcia de Oliveira. O livro didático de química como discurso curricular - recontextualizações no campo das políticas educacionais. 2014. Tese (Doutorado em DOUTORADO EM EDUCAÇÃO) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Maria Inês Petrucci-Rosa.(não disponível no banco de teses online)
Tacita Ansanello Ramos. Um estudo geneálogico da constituição curricular do curso de licenciatura integrada em química/física da UNICAMP (1995 a 2011). 2012. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Maria Inês Petrucci-Rosa.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000865017&opt=4
Tânia Cristina de Assis Quintino Okubo. Currículo em contextos: permeabilidades discursivas na Proposta Curricular do Estado de São Paulo (2008). 2012. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, . Orientador: Maria Inês Petrucci-Rosa.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000878015&opt=4