Mestrado

Érica Mitsue Nakamura. Problematização indisciplinar de práticas socioculturais na formação inicial de professores. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000922994&opt=4

Ana Cecília Moz Alves Rodrigues. O papel dos conhecimentos e valores transmitidos pela escola, na construção de mundo de uma comunidade caiçara do Rio de Janeiro. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000937021&opt=4

Marcia Furlan de Almeida. Os incalculáveis usos do feminino e do masculino em jogos de linguagem. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura.(ainda não disponível no banco de dissertações digital)

Ludmila Giardini Noronha. Prova Campinas: uma política pública indisciplinar de avaliação sistêmica. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura.(ainda não disponível no banco de dissertações digital)

Adriano Luiz Pedrini. Problematização e prática sociocultural no contexto do estágio da licenciatura: um olhar terapêutico- desconstrutivo. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000917393&opt=4

Leila Oliveira Costa. Sistema Uno de ensino - uso no maternal. 2012. Dissertação (Mestrado em Eduação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000872183&opt=4

Adriana Ofretorio de Oliveira Martin. Significados e Sentidos sobre os Processos Formativos de Estudantes de Pedagogia. 2010. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000789030&opt=4

Wilson Elmer Nascimento. Professores supervisores do PIBID: um estudo sobre o desenvolvimento profissional. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós- Graduação em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Elisabeth Barolli.(ainda não disponível no banco de dissertações digital)

Bruna Monize Rosalém Rodrigues. Escola nos tempos líquidos. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós- Graduação em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Elisabeth Barolli.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000855261&opt=4

Ariane Milani Lopes. Professores de Física - práticas e subjetividades no processo de ensinar. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós- Graduação em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientador: Elisabeth Barolli.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000873374&opt=4

Lindomar de Oliveira Untaler. Aproximações de Estudantes de um curso de pedagogia com a temática ambiental. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós- Graduação em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Elisabeth Barolli.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000798090&opt=4

Leticia Aparecida Martins. Trajetórias de constituição da docência na educação profissional. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós- Graduação em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientador: Elisabeth Barolli.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000847192&opt=4

Joana Góes. Produção e sustentação de um coletivo docente: uma experiência de formação de professores dentro do universo profissional. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós- Graduação em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientador: Elisabeth Barolli.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000477587&opt=4

João Henrique Candido Moura. A noção de integração curricular no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): o caso da Ciências da Natureza. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Maria Inês Petrucci-Rosa.(ainda não disponível no banco de dissertações digital)

Regina Célia Batista Moretti. Integração Curricular Interdisciplinar no Ensino Médio: histórias narradas por professores a partir do projeto PIBID Ciências da Natureza. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Maria Inês Petrucci-Rosa.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000936184&opt=4

Thaís Castioni Gomes Faccio. Materiais didáticos curriculares e identidades docentes: o caso dos sistemas privados de ensino em escolas municipais. 2014. Dissertação (Mestrado em Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Maria Inês Petrucci-Rosa.(ainda não disponível no banco de dissertações digital)

Jacqueline de Oliveira Veiga Iglesias. Tradições Curriculares dos conteúdos de Botânica nos livros didáticos: em foco a deçada de 1960 e o início do século XXI. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Maria Inês Petrucci-Rosa.(ainda não disponível no banco de dissertações digital)

Gabriela Furlan Carcaioli. Conhecimentos Ordinários, Currículos e Cultura: artes de fazer no acampamento Elizabeth Teixeira. 2014. Dissertação (Mestrado em Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Maria Inês Petrucci-Rosa.(ainda não disponível no banco de dissertações digital)

Carlos Augusto Silva. Narrativas Docentes em diálogo com a Contextualização no Ensino de Química - práticas curriculares em escolas do município de Paulínia/SP. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Maria Inês Petrucci-Rosa.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000906683&opt=4

Elisabete Aparecida Rampini. Currículo e identidades docentes: o caso da Proposta Curricular da Secretaria do Estado de São Paulo. 2011. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Maria Inês Petrucci-Rosa.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000839972&opt=4

Celisa Carrara Bonamigo. Currículo para a criança de 6 anos no Ensino Fundamental: criações cotidianas. 2010. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Maria Inês Petrucci-Rosa.http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000773859&opt=4