Dissertações de Mestrado

Daniel Martins Barros Benedito. O Samba de Bumbo de Santana de Parnaíba/SP e a Educação na perspectiva Decolonial. 2020. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Norma Silvia Trindade de Lima. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/346281/1/Benedito_DanielMartinsBarros_M.pdf>.

Cristina de Oliveira Morishita. A utilização das redes sociais na área da educação e ensino - um levantamento da produção acadêmica. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Alexandrina Monteiro. Disponível em: <http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/337073/1/Morishita_CristinaDeOliveira_M.pdf>

Nayara Dias Scrimim. A influência das redes sociais na subjetividade d@a sujeit@s contemporâne@s. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Silvio Donizetti de Oliveira Gallo. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/334249/1/Scrimim_NayaraDias_M.pdf>.

Ludmila Giardini Noronha. "Prova Campinas: uma política pública indisciplinar de avaliação sistêmica". 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientadora: Profª Drª Anna Regina Lanner de Moura. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/254021/1/Noronha_LudmilaGiardini_M.pdf>.

Marcia Maria Bento Marim. AM[OU] :  um estudo terapêutico-desconstrucionista de uma paixão. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Antônio Miguel. Disponível em <http://www.reposip.unicamp.br/handle/REPOSIP/254131>.

Érica Mitsue Nakamura. Problematização indisciplinar de práticas socioculturais na formação inicial de professores. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura. http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000922994&opt=4

Ana Cecília Moz Alves Rodrigues. O papel dos conhecimentos e valores transmitidos pela escola, na construção de mundo de uma comunidade caiçara do Rio de Janeiro. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura. http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000937021&opt=4

Marcia Furlan de Almeida. Os incalculáveis usos do feminino e do masculino em jogos de linguagem. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura. (ainda não disponível no banco de dissertações digital)

Ludmila Giardini Noronha. Prova Campinas: uma política pública indisciplinar de avaliação sistêmica. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura. (ainda não disponível no banco de dissertações digital)

Adriano Luiz Pedrini. Problematização e prática sociocultural no contexto do estágio da licenciatura: um olhar terapêutico- desconstrutivo. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura. http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000917393&opt=4

Marcelo Vicentin. O Cinema Vai à Escola: um papel para diferentes personagens (relações entre currículo(s), cultura(s) e identidade(s)). 2013. Dissertação (Mestrado em Educação) -  Universidade São Francisco, USF, Brasil. Orientador: Jackeline Rodrigues Mendes. Disponível em <http://www.usf.edu.br/galeria/getImage/385/2781714740836688.pdf>.

Leila Oliveira Costa. Sistema Uno de ensino - uso no maternal. 2012. Dissertação (Mestrado em Eduação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura. http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000872183&opt=4

Adriana Ofretorio de Oliveira Martin. Significados e Sentidos sobre os Processos Formativos de Estudantes de Pedagogia. 2010. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura. http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000789030&opt=4.

Norma Silvia Trindade de Lima. "Era uma vez um castelo...": o confronto pessoalidade x impessoalidade no interior de uma instituição filantrópica de atendimento terapêutico-pedagógico para pessoas com autismo e quadros similares. 1998. Dissertação (Mestrado em Educação).  Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientadora:  Profa. Dra. Maria Teresa Eglér Mantoan. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/253407>.

Denise Silva Vilela. Análise das críticas de Frege a Cantor: a noção de número e o emprego da abstração nas definições. 1996. Dissertação (Mestrado em Lógica e Filosofia da Ciência). Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Orientador: Michael B Wrigley. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/279077>.

Jackeline Rodrigues Mendes. Descompassos na interação professor-aluno na aula de matemática em contexto indígena. 1995. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Instituto de Estudos da Linguagem - UNICAMP. Orientador: Marilda Couto Cavalcanti. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/269525>.

Alexandrina Monteiro. O Ensino de matemática na Educação de Adultos. 1992. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP. Orientador: Rodney C Bassanezy.

Antônio Miguel. Era uma vez... Aquela matemática. 1984. Dissertação (Mestrado em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientador: Milton José de Almeida.