Teses de Doutorado

Marcia Furlan de Almeida. O corpo em cena: para além da lógica dual. 2018. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientadora: Alexandrina Monteiro. Disponível em <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/33>.

Carolina Tamayo Osorio. Vení, Vamos hamacar el mundo, hasta que te asustes: uma terapia do desejo de escolarização moderna. 2017. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Antonio Miguel. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/325354>.

Diana Patrícia Ferreira de Santana. As formas do silêncio na vida e obra de Wittgenstein e na aprendizagem da matemática escolar?. 2015. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Antonio Miguel. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/254159/1/FerreiradeSantana_DianaPatricia_D.pdf>.

Júlio Faria Corrêa. He War. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Antonio Miguel. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/254071/1/Correa_JulioFaria_D.pdf>.

Rejane Siqueira Julio. Jogos de linguagem [matemáticos] na profissão e na formação de engenheiros. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Antonio Miguel. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/305048/1/Julio_RejaneSiqueira_D.pdf>.

Francis Roberta de Jesus. Indisciplina e transgressão na escola. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Antonio Miguel. Disponível em <repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/254010/1/Jesus_FrancisRobertade_D.pdf>

Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos Farias. "Práticas mobilizadoras de cultura aritmética na formação de professores na Escola Normal da Província do Rio de Janeiro (1868-1889): ouvindo espectros imperiais . 2014. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientador: Antonio Miguel.
http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000932370&opt=4.

Alexandre Silva. "Meritocracia, educação e matemática: um estudo relacional". 2013. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP, . Orientador: Antonio Miguel. Disponível em <http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000917409&opt=4>.

Rute Cristina da Palma. A produção de sentidos sobre o aprender e ensinar matemática na formação inicial de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. 2010. 0 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura.
http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000773593&opt=4.

Guilherme Santinho Jacobik. ?Crianças e suas práticas socioculturais matemáticas: entre contextos escolares e extraescolares?. 2014. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientador: Antonio Miguel. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/jspui/bitstream/REPOSIP/319161/1/Jacobik_GuilhermeSantinho_D.pdf>.

Alexandre Silva. "Meritocracia, educação e matemática: um estudo relacional". 2013. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientador: Antonio Miguel. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/254091/1/Silva_Alexandre_D.pdf>.

Denise Silva Vilela. Matemáticas nos usos e jogos de linguagem: ampliando concepções na Educação Matemática. 2007. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientador:  Antonio Miguel. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/251793>.

Norma Silva Trindade de Lima. Inclusão escolar e a identidade do professor: a escola como palco de invenção. 2003. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientadora:  Profa Dra. Maria Teresa Eglér Mantoan. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/253193>.

Jackeline Rodrigues Mendes. Ler, Escrever e Contar: Práticas de numeramento-letramento dos Kaiabi no contexto de Formação de Professores Índios do Parque Indígena do Xingu. 2002. Tese (Doutorado em Lingüística Aplicada) - Instituto de Estudos da Linguagem - UNICAMP. Orientador:  Marilda Couto Cavalcanti. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/270211>

Alexandrina Monteiro. Etnomatemática: as possibilidades pedagógicas num curso de alfabetização para trabalhadores rurais assentados. 1998. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientador: Eduardo Sebastiani Ferreira.  Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/252479>.

Antônio Miguel. Três Estudos sobre História e Educação Matemática. 1993. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação - UNICAMP. Orientador: Lafayette de Moraes. Disponível em <http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/253114>.